» HistóriaSindipetro - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa CatarinaSindipetro-SC

Imprimir este Página Imprimir este Página

Sindipetro: rua Porto União, 606, bairro Anita Garibaldi - Joinville

O SINDIPETRO (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina) nasceu em 30 de dezembro de 1977 pela iniciativa do revendedor Valdir José Damiano Lenzi. No início a entidade era uma associação patronal da categoria e abrangia apenas Joinville e cidades vizinhas.
Aos poucos a associação foi agregando sócios e somando vitórias, esse crescimento fez com que a instituição se transformasse em sindicato. Denominado inicialmente de SINDIPETROVILLE a entidade mantinha sede junto à ACIJ (Associação Empresarial de Joinville).
O fundador Valdir José Damiano Lenzi foi eleito em agosto de 1978 o primeiro presidente da entidade, permanecendo à frente do sindicato por 15 anos. Em 1995, Luiz Antônio Amin foi eleito presidente, no mesmo ano ocorreu a mudança do nome da entidade, passando, então, a chamar-se SINDIPETRO.
Amin ficou a frente da entidade por 16 anos, deixando a presidência em 2010 para a entrada de Lineu Barbosa Villar. Nesse ano deu-se início o desenvolvimento de um plano estratégico com o foco na ampliação dos serviços oferecidos aos associados, e uma reestruturação interna da entidade.
Em 2014 o revendedor e advogado Robson de Souza foi eleito presidente do SINDIPETRO, permanecendo até outubro do ano seguinte. Com a saída de Souza, o comando do sindicato passou a ser ocupado pelo atual presidente, Reinaldo Francisco Geraldi.
Atualmente o SINDIPETRO tem sua sede própria situada a rua Porto União, 606, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville. E, conta com 13 profissionais comprometidos com o interesse da categoria, prestando serviços nas mais diferentes áreas, além de oferecer parcerias exclusivas com benefícios aos seus associados.