» Sindipetro busca informações sobre licenciamentos ambientais na Fatma, em JoinvilleSindipetro - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa CatarinaSindipetro-SC

Facebook Twitter Youtube Flickr

Ações Sindipetro

Imprimir esta Postagem Imprimir esta Postagem

O presidente, Reinaldo Francisco Geraldi, o diretor-executivo, Luiz Antônio Amin, a engenheira ambiental, Daniela Fachini, e, o assessor jurídico, Alam Mafra, do Sindipetro, estiveram na segunda-feira, 11 de setembro no escritório regional da Fatma (Fundação Estadual do Meio Ambiente) em Joinville, em reunião com a gerente de desenvolvimento Regional, Jaidette Farias Klug.
O encontro aconteceu a pedido do sindicato com o objetivo de conhecer como será a transição e os processos de licenciamentos, que, antes eram feitos pela Sema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e desde o início do mês passaram a ser responsabilidade da Fatma.

Representes do Sindipetro estiveram no órgão ambiental para acompanhar como será a transição dos processos de uma entidade para outra

Na oportunidade, o presidente Reinaldo Geraldi, enfatizou que o Sindipetro realiza junto aos seus associados um trabalho para que mantenham suas licenças conforme prevê a legislação. “O Sindipetro tem instruído os revendedores para que mantenham os processos ambientais em dia. Sabemos da importância que a área tem na regularização do posto de combustível.”
A gerente Jaidette explicou também que a manutenção dos controles ambientais em dia garante rapidez no processo, e, que a Fatma está montando uma equipe exclusiva para trabalhar com os pontos de combustíveis. “Manter a documentação (condicionantes) em dia é uma forma de agilizar o processo.” Também participaram do encontro, a bióloga Larice Carolina Tavares Armstrong, o oceanógrafo Eduardo Andreus Meglin Stein e o engenheiro sanitarista Luciano Luz.