» Código de ÉticaSindipetro - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa CatarinaSindipetro-SC

Código de Ética

Imprimir este Página Imprimir este Página
O Código de Ética é uma ferramenta desenvolvida pelo SINDIPETRO para orientar ações e manifestações dos revendedores e seus colaboradores perante a sociedade, clientes, e funcionários. Reúne um conjunto de diretrizes legais, princípios e valores que sugerimos sejam integrados às rotinas de trabalho do posto de combustíveis, especialmente quanto às relações de consumo, de trabalho, e de proteção do Meio Ambiente.
Ele tem por finalidade nortear as ações do SINDIPETRO e de seus associados com absoluto respeito à Constituição Federal, à legislação e aos princípios dela desdobrados, explicitando parâmetros de conduta ética, de profissionalismo, de integridade, e de honestidade – valores que julgamos imprescindíveis para os agentes que atuam neste mercado tão relevante à economia e à sociedade brasileira.

Robson de Sousa - Presidente

Aprovação em Assembleia
7215No dia 21/1/2015 foi realizada na sede do SINDIPETRO-SC, a Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de apresentar e aprovar o Código de Ética da Revenda Catarinense.
O presidente da entidade, Robson de Souza, idealizador do projeto, fez a apresentação do trabalho que iniciou em meados de 2014 e contou com a participação do departamento jurídico do Sindicato. Nele são previstos obrigações e deveres dos revendedores dos postos de combustíveis. Itens como as relações de consumo, o respeito à livre concorrência, à legislação ambiental e às regras dos órgãos públicos foram cuidadosamente estudados e inseridos no novo Código de Ética.
7212 Os associados puderam tirar suas dúvidas quanto a alguns temas abordados e, ao final da Assembleia, o código foi aprovado por unanimidade. “A partir de agora todos os revendedores passarão a seguir normas de ética que não deixem dúvidas sobre o que podemos e o que devemos fazer, assim como, também, cobrar das autoridades competentes todo e qualquer assunto que venha ao encontro da categoria. Também não serão tolerados crimes contra a ordem econômica e ambiental, podendo o associado ficar impedido de integrar a diretoria do Sindipetro”, observou Souza.
Solicite o código de ética ao Sindipetro-SC (0800 474 474) ou baixe a versão digital no link abaixo.

capa

PDF\'s